Tudo sobre cartões de créditos

329views

Você sabe tudo sobre cartões de crédito? Quando usado de forma responsável, o cartão pode ajudá-lo a construir um bom histórico de crédito, permitindo que você obtenha empréstimos com taxas de juros favoráveis, seguro mais barato e até mesmo descontos em diversos setores.

Os cartões de crédito também podem ajudá-lo a ganhar recompensas em suas compras diárias e a proteger essas compras em caso de roubo ou danos.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Simplificando, um cartão de crédito pode ser muito útil se você o usar da maneira correta. Pronto para adquirir o seu primeiro cartão? Veja algumas dicas para fazer um bom negócio:

Advertisement

Como funciona o cartão de crédito?

Um cartão de crédito parece muito com seu cartão de débito. No entanto, em vez de ter os fundos removidos diretamente de sua conta corrente ao fazer uma compra, você basicamente fará um empréstimo de curto prazo. Este empréstimo pode ou não acumular juros, dependendo de quando você o pagar.

Para as compras feitas em um determinado ciclo de faturamento, que é de cerca de 30 dias, você terá um pequeno período de carência antes do vencimento do pagamento. Se você pagar o saldo integral até essa data, não precisará pagar juros. Se você pagar menos do que todo o saldo até a data de vencimento, acumulará juros sobre seu saldo médio diário.

Por que você deve obter um cartão de crédito?

Cartões de crédito vêm com inúmeros benefícios. Primeiro, e talvez mais importante, um cartão de crédito usado sabiamente ajudará você a construir sua reputação de crédito.

Isso pode ajudá-lo a obter empréstimos futuros a taxas favoráveis.  Muitos cartões também oferecem recompensas em dinheiro ou viagens, normalmente equivalentes a 1% a 2% do valor gasto.

Destaques:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja →   5 dica infalíveis para acumular pontos no cartão de crédito

Muitos cartões ainda oferecem benefícios de compras ou viagens que podem economizar seu dinheiro. Antes de escolher um cartão, verifique sua política de benefícios e todos os detalhes associados.

Quais taxas são cobradas

Há uma série de possíveis taxas de cartão de crédito que você pode precisar pagar, mas muitas delas são facilmente evitadas. Aqui estão as taxas mais comuns:

  • Taxa anual: as taxas anuais são frequentemente cobradas em cartões de recompensa de alto valor, bem como em cartões para consumidores de alto risco com menor pontuação de crédito. Você pode evitá-los procurando por um cartão sem uma taxa anual.
  • Taxa de transação internacional: cobrada sempre que você fizer uma compra no exterior, normalmente entre 3% e 4% de sua compra. Para evitar essa taxa, você pode tentar obter um cartão de crédito sem taxas de transação no exterior. Se você viajar para o exterior, é muito mais vantajoso ter um cartão sem essas taxas.
  • Taxa de atraso no pagamento: cobrada se você não pagar pelo menos o pagamento mínimo até a data de vencimento do extrato do cartão de crédito. Evite isso, sempre fazendo seus pagamentos em dia.
  • Taxa acima do limite: Cobrada se seu saldo exceder seu limite de crédito. Alguns cartões não possuem essa taxa adicional, entretanto, você pode ter suas compras rejeitadas ao ultrapassar seu limite.

Como a maioria dos produtos financeiros, as vantagens dos cartões de crédito são mais bem aproveitadas quando os cartões são usados ​​com responsabilidade.

Se você não quitar sua fatura em dia é provável que continue a acumular juros, reduzir o poder de compra e potencialmente limitar os benefícios de ter um cartão de crédito.

Uma boa regra prática para usar cartões de crédito com responsabilidade é não os usar para compras por impulso ou itens inacessíveis se você não puder pagá-los dentro de um período razoável.

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"

One Response