Truques para deixar o seu banheiro sempre perfumado

Advertisement

O banheiro é um local da casa que as pessoas possuem muita preocupação por conta de seus maus odores, por isso estão sempre atrás de maneiras de deixá-lo cheiroso e com um aspecto mais agradável.

Se você faz parte do grupo de pessoas que está sempre achando o seu banheiro com cheiro ruim, saiba que você está no lugar certo, pois nós iremos dar algumas dicas sobre como se livrar do mau cheiro! Confira:

Conheça as principais dicas sobre como deixar o seu banheiro perfumado

banheiro

Aprenda como se livrar de vez do mau cheiro do seu banheiro!

Mantenha o ambiente bem arejado

Para que o seu banheiro fique livre de maus odores é importante mantê-lo sempre arejado, fazendo com que o ar circule de maneira constante.

Advertisement

Isso é necessário porque a úmida que contém nele pode fazer com que exista a proliferação do mofo entre os azulejos, no piso e no teto, além de ajudar a tornar o ambiente propenso a proliferação de fungo, ambos trazendo mau cheiro.

Sempre após o seu banho, deixe as portas e janelas abertas, assim o ar irá circular e caso o seu banheiro possua um ventilador, deixe-o ligado por algum tempo. Outro ponto a ficar atento na hora da circulação é deixar o box aberto.

Advertisement

Não se esqueça das toalhas e tapetes

Essa pode ser uma dica que você considera boba, contudo é necessária, pois da mesma maneira que os azulejos e piso úmidos ajudam na proliferação do mau cheiro.

Então troque as toalhas de maneira frequente, além de realizar a limpeza regular do tapete, pois pelo fato do banheiro não ter iluminação e ventilação suficiente não é possível que esses itens sequem de maneira adequada.

Advertisement

Como foi possível perceber, a peça fundamental é tentar evitar que a umidade fique impregnada no ambiente, pois ela é responsável por boa parte do cheiro desagradável.

Faça a limpeza dos ralos do banheiro periodicamente

Quando você for realizar a limpeza do seu banheiro, é sempre bom lembrar de limpar os ralos, pois muitas vezes ficam presos os fios de cabelo mais finos que quando se acumulam dentro dele não deixam com que a água passe de maneira eficiente.

Pelo fato da água não passar da maneira que deveria, ela fica acumulada por um maior período de tempo, então faz com que o surja o cheiro que você não deseja.

A limpeza pode ser realizada com uma colher de solda cáustica dissolvida em um litro de água, sempre utilize luvas durante o procedimento para que não exista o perigo de reações alérgicas, por ser um produto abrasivo.

Limpe os cestos de lixo

O cesto de lixo é responsável por uma parte do odor ruim, então é importante que você faça a limpeza dele de maneira regular e procure protegê-lo com saco plástico que facilitará na hora da retirada do lixo.

Então, sempre que for lavar o banheiro, não deixe de dar uma limpada no cesto do lixo, além disso é também aconselhável a colocar naftalina em seu fundo, algo que ajuda a combater o cheiro desagradável.

Limpe o vaso sanitário do seu banheiro regularmente

Você provavelmente coloca a culpa do mau cheiro do seu banheiro no vaso sanitário, então é importante limpá-lo diversas vezes ao dia, de preferência a cada vez que você o utiliza.

Para que ele tenha um cheiro mais agradável, você poderá despejar água sanitária, desinfetante e até mesmo detergente, sempre utilizando a vassourinha para espalhar o produto de maneira eficiente, não é necessário que você dê descarga, deixe os produtos agirem.

Utilize absorventes de odor

Existem substâncias químicas que são capazes de absorver o odor dos ambientes, algumas delas são bicarbonato de sódio e vinagre branco, você poderá utilizá-las como parte da decoração do seu banheiro, dentro de um vaso de flor ou recipiente ornamental.

Outras substâncias que fazem esse papel são: cravos, canela em pau e carvão ativado.

Limpe o seu banheiro todos os dias

Se o seu hábito é fazer uma limpeza mais pesada no banheiro uma vez por semana, consegue perceber que no final da limpeza o cheiro está bem agradável, contudo no dia seguinte o cheiro já não é o mesmo.

Como é possível perceber isso, saiba que uma ação simples é capaz de melhorar isso, tudo o que você precisa fazer é passar um esfregão com desinfetante, principalmente próximo ao vaso sanitário.

Apenas com esse pequeno esforço diário você manterá o seu banheiro com um cheiro melhor durante o dia inteiro, não havendo constrangimentos.

Invista em produtos naturalmente perfumados para o seu banheiro

Algo que pode dar um toque mais que especial em seu banheiro é o investimento em produtos que tenham uma fragrância agradável ao ambiente, existindo uma série de possibilidades.

Você poderá comprar velas aromáticas, incensos, difusores de madeira mergulhados em óleos essenciais e difusores elétricos fazem parte delas.

Extra: As cores podem ajudar muito na aparência do seu banheiro

Existem pessoas que gostam de banheiros com cores escuras, até mesmo o vaso sanitário em um tom mais fechado, contudo isso poderá contribuir para que o seu banheiro possua um aspecto desagradável.

Então se você for reformar o seu banheiro e gosta de cores claras, opte por comprar azulejos com cores claras, balcões e acessórios também, pois isso fará com que a peça pareça mais ampla e limpa.

Além disso, você poderá usar e abusar da decoração com cores fortes caso goste, sendo um dos itens os tapetes que dão um toque especial em qualquer ambiente.

Caso você deseje saber mais sobre tapetes, você poderá clicar aqui e ir para o nosso artigo dedicado a esse item responsável, muitas vezes, por dar vida aos locais.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também tenham  os seus banheiros sempre cheirosos. Além disso, conte para gente se você já utilizou alguma dessas dicas e se deu certo.

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"