Sodré Santoro veículos – como funciona o leilão?

0

Neste artigo veremos como funciona um leilão de carros, algumas das maneiras de comprar num leilão de carros, as vantagens de comprar online e o melhor site para se fazer isso.

Até porque, todos nós queremos comprar um carro que seja de qualidade e com um preço que caiba no bolso.

Para começar a entender melhor o assunto é necessário descobrir primeiro o que é um leilão.

O que é um leilão?

Considerada uma das maneiras mais antigas de comprar e vender carros e outras coisas em que muitas pessoas têm interesse, onde a pessoa que der o lance maior vence.

Lembre-se que o leilão é uma venda aberta para o público em que, qualquer pessoa que tenha interesse e que cumpra as diretrizes exigidas, pode participar.

Tudo pode ser leiloado, por isso encontramos leilões de diversas coisas, como eletro, motos, imóveis, móveis, carros etc.

Pode leiloar desde uma única coisa como um conjunto delas, um exemplo é: você pode leiloar tanto um único carro, como também uma frota inteira de carros.

Quando uma pessoa tem interesse em vender algo, ele envia ao leiloeiro, que por sua vez vai colher todas as informações e organizar o leilão, além de pesquisar o valor real do lance inicial.

Em resumo, em sua maioria a melhor maneira de se realizar uma venda de carros para um grande número de pessoas interessadas num negócio é e sempre foi a venda através de leilões.

Agora que já aprendemos o que é um leilão vamos analisar o funcionamento de um leilão de carros.

Funcionamento

Assim como todos os outros tipos de leilão, o leilão de carros não é diferente, pois a pessoa que deu lance maior de acordo com o valor inicial que foi estipulado pelo leiloeiro, leva o carro para casa.

É óbvio que comprar um carro no leilão é muito mais em conta do que comprar um novo zerado e muitas das vezes mais em conta do que comprar um seminovo ou usado.

O valor médio estipulado para a compra de um veículo em leilão em contraste com o seminovo que encontramos em vendas de garagem, com o proprietário ou até mesmo em concessionária é de cerca de 30% mais em conta.

Tipos de leilão

Para comprar um carro é necessário ter uma determinada condição financeira, ou pode recorrer a alguns tipos de leilões que estão disponíveis no Brasil e que podem ajudar você mesmo quando o dinheiro está pouco. Vejamos quais são eles:

  • Detran

Quando uma pessoa não faz o pagamento devido das suas obrigações fiscais para com o governo, como por exemplo: pagamento do emplacamento, do licenciamento, do IPVA e de outras taxas exigidas, esse carro poderá ir a leilão do Detran.

Entretanto, essa pode não ser uma das melhores opções, visto que quando um carro é apreendido e levado para um dos pátios do Detran, ele fica exposto ao tempo, como muito sol, chuva e vento, o que pode ocasionar no desgaste da lataria.

  • Bancos e financeiras

Esta é uma das melhores opções na questão de leilões de carro, visto que os carros vêm de bancos ou financeiras que tomam os veículos na falta do pagamento de tais.

Sendo assim, esta é uma das melhores formas de comprar um carro de leilão, já que os carros normalmente não apresentam problemas.

Além de que, muitas pessoas acabam ficando sem condição de quitar dívida e quando o carro é leiloado, acaba resolvendo sua situação financeira.

  • Seguradora

Comprar um carro de um leilão de seguradora pode ocasionar em uma grande dor de cabeça, visto que normalmente eles são recuperados de roubos e furtos que a seguradora já indenizou o cliente, e então o veículo foi encontrado.

Além disso, em muitos dos casos, se não todos, a seguradora coloca esses carros em leilão porque o alto custo das peças não compensa o conserto, o que significa que o carro está bastante danificado.

Ou seja, em ambas as situações extremamente arriscado e de grandes prejuízos financeiros comprar carros em leilão de seguradora.

  • Renovação ou montadora de frota

Nesse caso, um leilão é muito mais vantajoso para quem deseja comprar um carro seminovo, pois normalmente são os carros usados e aprovados em testes drive, ou até mesmo utilizados pelos funcionários da empresa com o mesmo fim, que o de testá-lo.

Sodré Santoro

A melhor forma de comprar seu carro do jeito que você deseja é usando o site de leilão da Sodré Santoro, que é o www.sodresantoro.com.br, pois nele você poderá encontrar todas as maneiras de vendas mostradas acima. carros novinhos em folha, usados, seminovos e até carros velhos que se dá p aproveitar várias peças.

Não só isso, na Sodré Santoro você pode participar de leilões tanto online  como presenciais.

 Leilão online

XLeilão presencial

Leave A Reply

Your email address will not be published.