Parcelamento no cartão de crédito tem juros?

303views

Não é de hoje que o cartão de crédito se tornou um dos elementos mais populares entre os brasileiros! Mas, mesmo sendo tão presente em nossas vidas, ainda existem diversas dúvidas comuns quanto ao seu uso – uma delas é entender se o parcelamento no cartão de crédito tem juros.

De maneira geral, o parcelamento de compras pode acontecer tanto com, como também sem juros. Mas isso pode ser algo variável conforme as condições que serão ofertadas pelo próprio estabelecimento comercial em questão.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Advertisement

Se por ventura a loja não conceder aos clientes uma possível opção de parcelamento sem juros, e mesmo assim ele achar pertinente seguir adiante com a sua compra parcelada, não há como fugir – ele certamente irá arcar com os custos de juros que são cobrados pela administradora do cartão de crédito.

É importante ainda salientar que, nesse tipo de situação, os juros podem ser mais elevados – e novamente, variar de acordo com a administradora.

Mas, há ainda outros aspectos que podem ser abordados se tratando do parcelamento no cartão de crédito – conheça mais detalhes a seguir!

Parcelamento no cartão de crédito tem juros – entenda o parcelamento da fatura!

No caso da fatura do seu cartão de crédito, é preciso entender que essa não é uma possibilidade ofertada por todas as administradoras em atividade no mercado.

Além disso, é necessário considerar uma boa dose de cuidado, uma vez que não somente o parcelamento da fatura como também o pagamento do rotativo possuem juros bem elevados!

Destaques:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja →   Cartão de crédito: quando é hora de parar?

Mas, muita calma! Pode ser que você tenha realmente gastado mais do que podia no seu cartão, e infelizmente isso pode acontecer com muitas pessoas, afinal, manter as contas em dia em um país em uma enorme recessão tem sido um desafio e tanto, não é mesmo?

Se isso aconteceu com você, pode ser interessante então tentar ao menos renegociar sua dívida e ainda realizar o pagamento dela com uma linha de crédito que se adéque melhor à sua realidade e tenha melhores condições.

E o limite do cartão de crédito? O que é preciso entender?

Da mesma forma do que quando se pede um financiamento ou até mesmo um empréstimo, o limite de crédito do cartão tende a ser definido conforme as regras que foram devidamente definidas por parte da instituição financeira.

Nesse caso, ela poderá usar uma análise de perfil mais específica, podendo liberar ou não o seu cartão de crédito – em suma, devem ser considerados diversos dados, como os de risco, renda, capacidade para manter o pagamento e outros.

E a fatura do seu cartão? O que é importante entender?

Alguns itens devem requerer um pouco a mais da sua atenção para a fatura do cartão de crédito. Para lhe ajudar nesse entendimento, listamos algumas coisas:

  • Limite do crédito total;
  • Limite destinado para cada operação de crédito que seja passível de comparação;
  • Lista com todos os gastos que foram registrados no seu cartão de crédito, incluindo ainda informações importantes, como a data da compra e o número de parcelas;
  • Identificação das operações de crédito que foram devidamente contratadas e os valores associados;
  • O CET (Custo Efetivo Total) considerados para o próximo período das operações de crédito, como por exemplo, o rotativo;
  • Valor relacionado aos encargos que deverão ser cobrados no próximo mês. Isso é considerado se o cliente escolher pagar o mínimo da fatura;
  • É possível também visualizar o valor mínimo da fatura;

Agora que você já conhece mais detalhes sobre a sua fatura e também sobre o fato de que o parcelamento no cartão de crédito tem juros, considere essas informações para ter um melhor controle de seus gastos!

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"