O que é o score de crédito?

1.3kviews

CONSULTE SEU SCORE > AQUI  – A maior parte das pessoas não faz a menor ideia do que é score de crédito, e talvez você faça parte desse time. Verdade seja dita: isso não é problemático ao extremo, mas é importante buscar mais informações, especialmente se você quer melhorar a sua vida financeira.

Sem ter conteúdo específico fica muito difícil você se livrar de dívidas, ou ter uma reputação melhor em meio ao mundo das finanças.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Advertisement

Acredite, isso é possível, e se torna ainda mais palpável quando você é uma pessoa que tem conteúdo!

Abaixo nós vamos falar mais sobre esse tema, analisando a fundo tudo que tange o score de crédito e a sua importância, para que você tenha noção sobre com o que está lidando a e importância do assunto. Aproveite as nossas dicas e aprenda mais com cada uma delas!

Saiba mais sobre o que é o score de crédito

Primeiro vamos às definições: o score de crédito nada mais é do que uma pontuação que vai de zero a 1000, feita para determinar se você tem mais chance de ser um bom pagador, ou mais probabilidade de se tornar um inadimplente.

CONSULTE SEU SCORE > AQUI

O cálculo para chegar a numeração específica é feito a partir da análise de uma série de informações, e entre os principais pontos observados nós podemos com certeza elencar…

Destaques:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

  • As compras que você realiza;
  • Os pagamentos que você faz;
  • Os tipos de parcelamento que efetua;
  • A data em que paga suas contas;

Compreenda de que forma esse score é utilizado

As empresas e instituições financeiras consultam o score de crédito do cliente interessado em obter algum produto ou serviço específico, que pode ser desde um crediário em uma loja, até um empréstimo de banco. Quanto mais baixo for o seu score mais provável que essas organizações se recusem a te dar os benefícios pelos quais você está buscando, e vice e versa.

Veja →   6 dicas para você ter um aliado nas finanças neste momento de crise

Descubra como melhorar o seu score

Melhorar o seu score é perfeitamente possível, mas trabalhoso. Primeiro você vai ter que se dirigir aos órgãos de controle de crédito, para avaliar a sua situação. De maneira geral, os que mais funcionam nesse sentido são o Serasa e o SPC.

Em ambos você pode ver como anda o seu quadro utilizando-se da internet ou da visita presencial. É claro que só buscar se informar não resolve o problema, então algumas medidas terão que ser tomadas por você, como por exemplo…

  • Negociar as suas dívidas, independentemente delas serem grandes ou pequenas. Quanto antes você fizer isso melhor, e saiba que dá para arrumar o seu score ainda que você negocie o pagamento dos seus débitos para o longo prazo;
  • Começar a pagar as suas contas em dia, porque muita gente não faz isso, e nem sempre é por falta de dinheiro. Faz muita diferença se organizar para conseguir ter as suas datas de vencimento posteriores às datas nas quais você recebe os seus proventos, porque assim você evita atrasos que normalmente não tem mesmo motivo para acontecer;

Veja se dá para elevar o score rapidamente

A verdade verdadeira é que normalmente não dá para você elevar o score do dia para a noite. É claro que aos poucos a coisa vai acontecendo, mas leva um tempo até que essa pontuação suba, porque a mudança no seu controle financeiro também tende a rolar de forma paulatina.

Assim sendo, não abra mão de fazer com que seu score de crédito cresça, mas compreenda que isso é mais gradual do que automático e que todo esforço feito nessa direção é bem-vindo, porque mesmo que demore os resultados vêm!

 

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"

One Response

  1. Avatar Robson Rodrigues Dos Santos Junho 5, 2019