O que é cartão restrito?

517views

O limite de crédito em seu cartão de crédito é o saldo máximo dado para você pelo banco emissor do cartão. Ao definir um limite de crédito, o banco controla seu poder de compra com o cartão. Entenda o que é cartão restrito.

Ao mesmo tempo, o limite de crédito definido ajuda a manter uma boa pontuação de crédito, que em caso dela estar alta você pode ser o nome no SPC e Serasa, se ela está baixa é tranquilo para você obter qualquer outro cartão.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Advertisement

Por isso que o cartão restrito é quando você é restringido a fazer um cartão de crédito, possuindo o famoso “nome sujo “ com o governo, sobrando apenas para obter outros meios e cartões.

Entenda como esse limite de crédito é decidido pelos bancos – Cartão restrito

Os diferentes emissores de cartões de crédito têm diferentes critérios de cálculo do limite de crédito a ser concedido a um candidato individual. Mas existem alguns elementos comuns que ajudam os bancos a decidir o limite de crédito.

Com o cartão restrito, você que deseja conseguir um cartão de crédito terá esse processo impedido.

Como suas informações de crédito são usadas?

A maioria das pessoas sabe que os bancos e as empresas de cartão de crédito aproveitam as informações fornecidas pelas agências de crédito para tomar certas decisões sobre você.

  • Saiba que outras empresas com finalidade permissível também podem puxar uma cópia do seu relatório de crédito.

As agências de crédito também podem fornecer informações a bancos e seguradoras para ajudar essas empresas a identificar os consumidores que podem, potencialmente, aproveitar produtos específicos.

Advertisement

 

Renda e Débitos

A próxima coisa que os bancos consideram para determinar seu limite de cartão de crédito é sua renda. É bastante simples, a quantidade de renda que você gera afetará o montante da dívida que você pode pagar.

Isso não significa que uma renda maior lhe dará um limite de crédito maior. Os bancos não consideram apenas o seu rendimento para o propósito, mas olham para a sua proporção de dívida por rendimento.

– A quantidade de suas dívidas existentes e como você as gerencia também terá um papel importante na decisão do limite de crédito do seu cartão.

Quanto maior a sua proporção de dívida / rendimento, menor será o limite do seu novo cartão de crédito e também há chances de você ter um cartão restrito, não podendo adquirir um cartão de crédito.

Limites em outros cartões de crédito

Os bancos também aceitam sugestões de outros bancos e provedores de cartão de crédito ao definir um limite em seu cartão de crédito. Assim, o limite de seus cartões de crédito existentes também ajudará a decidir o limite do seu novo cartão.

  • Se você já é um membro do grupo de elite de clientes de outro banco, será mais fácil obter um limite de crédito alto no novo cartão.

Sabendo todas essas razões de delimitam um cartão restrito, fique sempre atento e procure nunca sair com dívidas e pagar suas contas e faturas do cartão em dia.

Adquirindo um cartão mesmo recebendo o aviso de cartão restrito

Para pessoas que possuem um cartão restrito e não podem ter um cartão de crédito, é necessário procurar um banco ou um cartão que não avalia seu score.

Com isso, é muito comum as pessoas optarem pelo cartão pré-pago, onde não possui avaliação e consulta ao SPC e Serasa para ter a permissão de obter um cartão.

Dessa forma, para evitar ter um cartão restrito é preciso estar com suas contas em dicas, não criar dívidas e organizar seu consumo e orçamento de mês e ano para ter um controle de seus gastos em relação ao que você recebe de salário.

One Response