Misturas caseiras que você pode usar para limpar o box de forma muito fácil

Advertisement

O banheiro é um local que necessita muitos cuidados na hora de limpeza e o box por fazer parte dele, também necessita de atenção.

Muitas pessoas já possuem o box de vidro e nele se acumulam diversos resíduos, como xampu, condicionador, gordura corporal, dentre outros. Pelo fato do box ser de vidro, diversas manchinhas brancas acabam aparecendo e o deixando com uma aparência desagradável.

Esses resíduos podem grudar de tal maneira que mesmo esfregando de maneira forte e lavando em, eles continuam por lá. Então, pensando em você, nós trouxemos algumas misturas que podem te ajudar com esse problema.

Advertisement

Conheça algumas soluções caseiras para limpar o vidro do box

box

Aprenda como limpar o box do seu banheiro!

Bicarbonato, álcool, vinagre e sabão em pó para limpar o box

Para essa mistura você irá precisar de 1 colher de sopa de sabão em pó, 2 colheres de sopa de bicarbonato, 1 colher de sopa de álcool, 1 xícara de chá de vinagre branco de álcool e 1 xícara de chá de água morna.

Você fará a mistura e a colocará em um recipiente ou borrifador, fique atento para que ela esteja bem homogênea. Então, quando ela estiver pronta, aplique de maneira direta no Box e esfregue com o lado macio da esponja, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Advertisement

Amaciante e água para limpar o box

Para essa mistura você irá precisar apenas de 1/2 xícara de chá de água morna e 1/2 xícara de chá de amaciante de roupas e misturar os dois ingredientes.

Quando a mistura estiver homogênea, com o borrifador você aplicará por toda a superfície do box e esfregará com o lado macio da esponja em movimentos circulares.

Advertisement

Após concluir a limpeza, enxágue bem e seque com um pano!

Limão e bicarbonato para limpar box

Você precisará de 1/2 limão e bicarbonato de sódio para polvilhar em cima do limão, então você deverá esfregar a fruta diretamente no vidro do box.

Depois de esfregar por toda a superfície, limpe com água morna e seque com um pano. Saiba que o limão é um ótimo desengordurante e o bicarbonato remove manchas.

Vinagre e pasta de dente para remover as manchas do box

Para esses ingredientes, você não precisará fazer uma mistura, você só deverá passar no box um desengordurante ou detergente de sua preferência e enxaguar.

Logo depois, aplique a basta branca ( não pode ser colorida) em um pano e espalhe de maneira uniforme por todo o vidro, pois ela ajuda a tirar as manchas que não foram retiradas no primeiro passo, então remova o material com água.

Por fim, borrife ou aplique vinagre branco de álcool para que o seu box fique com brilho e então seque utilizando um pano.

Conheça alguns produtos para proteger o seu Box das manchas

Quando você terminar de fazer a limpeza e conseguir remover todas as manchas que estavam estragando o visual do seu banheiro, é possível que você aplique alguns produtos que podem ajudar a prevenir das manchas, sendo eles: cera para carro, removedor e lustra móveis.

Você pode fazer a aplicação deles utilizando um pano seco, distribuindo de maneira completamente uniforme por toda a superfície do box, esses produtos formarão uma película protetora contra as manchas de gordura, repelindo a água e facilitando na limpeza seguinte.

Dica extra

Para que o seu box não fique cheio de resíduos que tirariam o ar de limpeza, é importante que você o seque com um pano que não solte pelos, alguns materiais que ajudam nisso são panos de microfibra ou camiseta velha de algodão.

Além disso, é possível tirar o excesso da água utilizando um rodo pequeno, aqueles utilizados na pia, e cada vez que você tomar banho o utiliza para remover o excesso de água do vidro.

Maneira certa de limpar o banheiro e se ver livre dos germes

Agora que você já aprendeu a limpar o box, está na hora de aprender como limpar o restante do banheiro, pois afinal esse ambiente é um dos que mais acumula germes e bactérias.

Organize o seu banheiro antes da faxina

É importante que antes de começar a faxina, você coloque todos os produtos de higiene que irá utilizar durante o processo, além disso retire todas as toalhas e tapetes que o ambiente possui.

Limpeza das áreas do banheiro

Pia: para limpar a pia de maneira eficiente borrife os produtos limpa vidros nos espelhos e utilize um pano seco para tirar o excesso, depois com a esponja limpe a pia com a mistura de água e sabão em pó;

Vaso sanitário: você precisará utilizar a escova apropriada para a limpeza desse elemento, misturando a água e o sabão em pó, após esfregar bem, dê descarga e jogue o desinfetante. Você pode limpar as laterais do vaso e a tampa com um pano e álcool.

Ralo do banheiro: é comum que a sujeira se acumule no ralo, inclusive cabelos, que podem ocasionar o entupimento dele. Então, retire a tampa, remova o desconector e utilizando uma luva, passe o dedo na entrada da tubulação para ver se existe algum objeto ou até mesmo cabelos obstruindo a passagem. Depois, é só colocar o desconector na região e fechar a tampa do ralo.

Faxina nos azulejos: para limpar esses locais é importante que você utilize um removedor de gordura e passe um pano seco para remover o excesso, além disso é bom varrer com uma vassoura para retirar os fios de cabelo do chão e para finalizar, passe um pano úmido com água e desinfetante.

Se você deseja deixar o ambiente perfumado poderá pingar algumas gotas de óleos essenciais nos rolos de papel higiênico, tomando cuidado para utilizar produtos que não causem alergias.

Caso deseje saber mais sobre como deixar o seu banheiro com cheiro agradável, clique aqui e confira o nosso conteúdo.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como tirar as manchas do box de uma maneira rápida e eficiente.

Além disso, caso você já tenha utilizado alguma dessas dicas, conte para gente através dos comentários como foi a sua experiência.

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"