Leilão receita federal carros

0

Muitas pessoas não sabem qual o papel que a Receita Federal desempenha no nosso cotidiano, muitos nem sabem o que isso quer dizer, por isso vamos começar falando sobre o significado da Receita Federal e depois vamos falar sobre os seus Leilões.

Receita Federal

A Receita Federal do Brasil foi criada para administrar os tributos federais das secretarias, isso quer dizer que, a Receita Federal tem o objetivo de fiscalizar, arrecadar, colher informações econômico-fiscais e cuidar das tributações em geral.

Ou seja, a Receita Federal é responsável pela apreensão de grande parte das mercadorias e fiscalizar a venda de sua maioria.

Sabendo que, quando participamos de um leilão da receita federal, significa que todas as mercadorias vendidas ali estão dentro da lei de impostos e respeitando todas as regulamentações, mesmo que em sua maioria, os carros e as mercadorias ali sejam apreendidas.

 Na verdade, nós normalmente não prestamos atenção no que acontece com as mercadorias que são apreendidas.

Então, quando arrematamos um produto no leilão da receita federal, isso quer dizer que são produtos apreendidos, por isso o valor é bem abaixo do preço encontrado no mercado.

Agora que já temos uma base dos leilões realizados pela receita federal, veja algumas curiosidades.

Curiosidades

Apesar de seu crescimento constante, não são muitas pessoas que têm conhecimento do leilão de carros da receita federal, não sabendo elas que a Receita Federal segue todos os procedimentos legais necessários.

Se você conhece alguma coisa de leilão, sabe que em cada mercadoria há um valor determinado como lance mínimo e à medida que as pessoas vão procurando pelo produto e dando lance, o valor vai aumentando.

A diferença do leilão da Receita Federal para os demais é que em alguns casos o processo de leilão é extrajudicial, visto que a instituição ou empresa rescinde o contrato por algum motivo.

Os leilões ocorrem de acordo com a vontade de uma pessoa ou de uma empresa que deseja leiloar algum móvel, imóvel, automóvel, e alguns casos raros máquinas e até animais.

Em contraste com isso, com a Receita Federal, o leilão acontece de uma forma muito diferente, pois a maioria dos produtos são importados e eletroeletrônicos, sem falar que estão totalmente dentro da lei.

Em vista disso, vemos que esses produtos são de extremo valor no mercado atual, porque o seu preço é muito mais em conta e acessível, trazendo a possibilidade de adquirir um produto que não teríamos condições de comprar no valor de venda atual.

Como participar

Vemos com frequência que a receita federal leiloa cerca de 300 veículos, ofertados para empresas, onde apenas pessoas jurídicas podem dar um lance, depois de serem habilitadas com antecedência e comprove o seu credenciamento por meios digitais.

Assim que uma data é agendada, a primeira fase dos lances começa, que você vai entender o que é logo mais a frente.

Os carros ficam em exposição e liberados para visitação logo em seguida para que os clientes possam escolher quais lhe chamam mais a atenção.

Ainda tem uma outra modalidade conhecida como leilões eletrônicos mistos, que tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podem participar e dar lances.

No caso das pessoas jurídicas, isso quer dizer que a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Nacional de pessoas jurídicas que é o CNPJ.

Já no caso das pessoas físicas, são pessoas que têm idade acima dos 18 anos ou que sejam emancipadas, precisam estar com o seu cadastro de pessoa física, que é o CPF.

Para participar é necessário estar dentro de apenas dois critérios simples:

Se você tiver interesse em participar dos leilões da Receita Federal é preciso estar com CPF ou CNPJ válido e possuir um certificado digital.

Pessoas que têm um emprego público ou que contenham algum tipo de atividade que esteja relacionada à Receita Federal não podem participar desses leilões.

Além do mais, é um leilão que está sendo realizado online, o que torna necessário ter acesso à internet. Se você é um fã de leilões presenciais, veja pelo lado bom: que você pode participar do conforto da sua residência.

Não se esqueça que, os carros, ou produtos comprados no leilão da receita federal por pessoas fisicas devem ser exclusivamente para uso pessoal, pois quando repassado o carro ou quis quer produto vendido para outra pessoa, passa a ser ilegal.

Se a compra for feita num leilão misto, pessoas físicas podem dar lances em até cinco lotes de venda.

Enquanto que uma pessoa jurídica, pode arrematar os carros com o destino de utilizar os carros para fins industriais ou comerciais, não para venda dos mesmos.

3 fases dos leilões de carro

O leilão da receita federal tem algumas fases que é necessário passar para que você consiga arrematar  seu carro.

Primeira fase: Hora dos ajustes. Agora é a hora de escolher o seu carro com sabedoria e dar o primeiro lance.

Ainda nessa primeira fase, você pode desistir da compra do produto e alterar o valor do lance.

Segunda fase: Nessa segunda fase, apenas os lances que sejam até 10% maior do que o valor inicial podem continuar a jogada, isso quer dizer que, os lances que estão abaixo dessa porcentagem são excluídos automaticamente.

Terceira fase: Na terceira fase, é onde o maior lance fica com o carro leiloado.

Um detalhe a ser levado em consideração é que: quando você adquire um carro ou produto através de um lance no leilão da receita federal, o frete do produto não está incluso no valor dado, o que se torna uma responsabilidade do comprador ir buscar o carro ou pagar um valor a mais pelo frete.

Isso quer dizer que, quando participar do leilão da receita federal você tem que calcular as despesas, e deixar um dinheiro extra em disponibilidade para que consiga pagar não só pelo lance dado, mas também pelo frete.

 Se caso você der um lance e não tiver o dinheiro para realizar o pagamento do produto você será multado pela Receita Federal.

Apesar de valer muito a pena participar de um leilão da receita federal, é de grande importância prestar atenção a todas as regras e exigências, para garantir que a sua participação gere lucros não dívidas com a Receita Federal.

Leave A Reply

Your email address will not be published.