Leilão de motos

0

Existem alguns detalhes sobre os leilões de motos que muitas pessoas desconhecem, por isso vamos apresentar algumas dicas, além das vantagens e desvantagens de se participar de um leilão de moto.

Vamos começar com principal, vantagens, ou desvantagens.

Vantagens e desvantagens

É uma questão de vantagem quando adquirimos uma moto que é muito mais em conta do que as que encontramos no mercado atual.

Além disso, as motos são de diferentes modelos, preços e normalmente estão em diferentes estados de conservação, dando ao comprador uma margem para negociação, a partir do valor inicial.

Por esse motivo, pode-se obter tanto vantagens quanto desvantagens, pois se não houver atenção na compra, você poderá obter a moto no valor bem abaixo, mas encontraste pode acabar gerando uma dor de cabeça no futuro.

Pensando nisso, para garantir vantagem na compra de uma moto através do leilão é preciso tomar cuidado em alguns aspectos, que vamos abordar a seguir…

  • Conheça a moto com antecedência

Muita gente não sabe, mas é possível fazer uma visitação aos lotes de motos antes de dar o lance em vírgula que ocorre geralmente em até três dias antes do leilão acontecer.

Uma ótima maneira de comprar com sabedoria, levar no mecânico de confiança para que ele faça uma avaliação detalhada da moto, e veja se não encontrará problemas futuros.

  • Fique por dentro

Uma maneira de ficar por dentro é verificar se a moto tem alguma pendência, como por exemplo, multas, dívidas e até mesmo, a procedência da moto.

  • Ano de fabricação

Fique atento ao ano de fabricação da moto, escolha motos mais novas, com em média 6 anos de uso ou menos, pois o risco de um problemas futuros é bem menor, sem falar nas peças, que são mais fáceis de encontrar, caso seja necessário um concerto.

  • Consertos

Quando compra uma moto que precisa de muitos consertos pode acabar gastando mais do que o esperado, e por causa disso o barato pode sair mais caro. Entretanto, consegui um valor muito abaixo do mercado e você veja que mesmo consertando ainda vai ter vantagem então, você poderá comprar essa Moto

  • Edital

Todo leilão tem um edital com as regras do leilão, por isso dê uma atenção especial a isso e se informe sobre tudo.

Lembre-se que o valor da moto deve ser pago à vista e o novo dono deve pagar também as taxas de transferência da moto para o seu nome.

  • Tipos de lance

Saber quais tipos de lance existem pode te ajudar a saber qual o momento certo de dar o seu.

Temos quatro tipos de lance, que são eles: mínimo, máximo, automático e bônus.

No caso do lance mínimo, quando o menor preço oferecido por um lote não é alcançado, um comitê decidirá se vai aceitar ou não uma oferta abaixo do preço.

No lance máximo, é evidente que o maior valor oferecido por uma moto é quem vence.

Quando nem o Leiloeiro sabe o valor do Lance mínimo que é registrado no momento do cadastro da moto no Leilão, é conhecido como lance automático.

Quando uma moto é cadastrada no leilão automático, é o lance bônus que vai decidir se caso houver um empate de lances.

  • Impulso

Sendo um dos assuntos que se deve dar bastante atenção, comprar por impulso pode acabar em prejuízo, até porque, a intenção é comprar uma moto que esteja em boas condições e com o valor bem abaixo do que encontramos no mercado.

Por isso é necessário bastante cautela para saber a diferença de um negócio que vale a mesmo a pena.

Está consciente da sua possibilidade de participar de um leilão ou não é importante, Porque apesar de não ser necessário nenhum pagamento para participar dos Leilões, tanto de pessoa física como de pessoa jurídica, é necessário ter dinheiro para pagamento à vista.

  • Procedência

Atenção dobrada quando assunto é a procedência da moto, pois, apesar dos leilões de motos serem realizados dentro da lei e todos os documentos serem regulares, ainda existem pessoas que adotaram o laudo das motos colocando sucatas como se fossem reutilizáveis.

  • Online

Nesse período de quarentena uma das melhores maneiras de participar dos Leilões é pela internet, é só verificar se o site é confiável e totalmente legal antes de participar.

Fique atento quanto a qualidade da internet na hora do leilão, pois  se estiver ruim, pode atrapalhar na hora do Lance.

Pode rodar com moto comprada em leilão?

As motos são classificadas de duas maneiras, e sucatas ou conservadas e, é isso que vai definir se elas podem rodar normalmente por rodovias e ruas ou não.

Como no caso de uma moto que esteja bem conservada, então essa pode trafegar normalmente pelas ruas.

Em sua maioria, é necessário fazer a rematrícula da moto no DETRAN, que é o órgão responsável pela regularização de carros, caminhões e neste caso motos.

Além disso, há também a responsabilidade de pagar os documentos da moto referente ao ano de arremate, que é o IPVA.

Por outro lado, a moto classificada como sucata, não tem direito a trafegar pelas ruas, visto que não é possível obter uma nova documentação. Por isso, essas motos são vendidas especificamente para desmanche.

Como lucrar com sua moto arrematada

Com certeza é possível ganhar bastante lucro comprando uma moto de um leilão, principalmente se a moto estiver bem conservada e com preço bem abaixo do mercado, em alguns casos, você pode revender para ganhar um dinheiro extra.

Uma ótima maneira de conseguir lucro, é através de leilões de uma financeira onde, essas motos são advindas de pessoas que não tiveram condições de pagar o financiamento e o banco apreendeu, isso quer dizer que as motos estão bem cuidadas.

Muito pelo contrário, motos apreendidas por causa de roubo, multas ou coisas similares podem não ser tão lucrativas assim, visto que vai ser uma compra no escuro.

Para resumir, é possível comprar uma moto no Leilão se tiver em mente os aspectos citados acima e ainda lucrar com a compra.

Leave A Reply

Your email address will not be published.