Investimento em Tesouro Direto Vale a Pena?

A ideia de fazer investimento em tesouro direto é absolutamente louca ou se justifica? Aqui nós falamos muito sobre pagamento a prazo como uma maneira de você melhorar as suas finanças, mas existem outras saídas também.

Há quem consiga economizar de forma prática colocando a própria grana em locais específicos, e investir nesse tipo de produto pode ser o seu caminho de muitas formas, de verdade mesmo!

A seguir nós falaremos um pouco mais sobre o investimento em tesouro direto, então vale a pena ver as nossas dicas, as nossas informações e aproveitar ao máximo, porque isso só vai te ajudar e dar força!

Saiba mais sobre o investimento em tesouro direto

Entender o investimento em tesouro direto pode te abrir portar inimagináveis nesse mercado, que tem muito para te dar e ainda mais para te ofertar, de formas bem distintas.

É bem verdade que a maior parte das pessoas não reconhece todo o potencial que pode ter esse tipo de advento, por pura falta de informação, mas a gente está aqui para combater isso.

A seguir falaremos mais sobre o investimento em tesouro direto, então vale muito a pena seguir as nossas dicas, ver os nossos apontamentos e aproveitar tudo isso ao máximo, porque é certo que você vai curtir muito o resultado!

Entenda o que é tesouro direto

Falar do assunto sem conceituar fica bem complicado, então vale começarmos por esse lugar. O tesouro direto nada mais é do que um título público de renda fixa. Quem o emite é o Tesouro Nacional, órgão do Governo Federal.

Quem adquire esses títulos passa, portanto, a emprestar dinheiro para o governo, e com isso lucra com uma taxa específica de rentabilidade, que é bastante variável.

Vantagens e desvantagens

Obviamente nesse tema vão existir prós e contras. É claro que às vezes o que é vantajoso para um é desvantagem para outro e vice e versa, mas vamos analisar o que normalmente é visto positiva ou negativamente, ok? Dê uma olhada:

  • Vantagens – É bem, bem fácil fazer investimento no tesouro direto. Tudo que você precisa é contar com uma conta em uma instituição financeira e ter acesso à internet.

Além disso, essa forma de investir é vista hoje como uma das mais seguras disponíveis no mercado, o que é algo a se considerar, especialmente para quem tem perfil mais conservador.

Outro ponto forte é que ele tem uma rentabilidade bastante interessante, ficando acima, por exemplo, de adventos sempre confiados pelo consumidor, como a poupança.

Aqui também há a possibilidade de você ter liquidez diária, ou seja, você pode contar com aquele dinheiro se vier a precisar no dia seguinte ao seu pedido, o que é maravilhoso para quem junta para casos como reserva de emergência;

  • Desvantagens – Esse é um investimento que pode ser alto para algumas pessoas. Existem cotas de ações, por exemplo, que saem mais barato, assim como fundos imobiliários mais em conta.

Além disso, também é possível encontrar outras opções de investimento com maior rentabilidade, ainda que ofereçam mais risco. Aqui também não há pagamento de dividendos, o que pode chatear algumas pessoas;

Como você pode perceber analisamos de forma superficial os pontos principais dessa alternativa para se investir. Quem pode determinar se ela é boa ou ruim são as suas demandas ou expectativas, claro, que vão variar sempre, de pessoa para pessoa.

Sendo assim, se você está pensando em fazer um investimento em tesouro direto permita-se conhecer tudo que temos a te contar a respeito, e não deixe de nunca de se informar, porque ter informação nesse caso é sempre a saída!