Fatura do Cartão de Crédito Virtual como funciona?

13.7kviews

O uso do cartão de crédito é cada mais frequente entre as pessoas do mundo todo, mais há também o cartão de crédito virtual, que usado para compras na internet, a fatura do cartão de crédito virtual como funciona é uma questão que surge.

O cartão de crédito virtual como o próprio nome diz, é usado exclusivamente para realização de compras através da internet e nos dias atuais vem sendo muito requisitado, pois as pessoas realizam muitas compras em sites e lojas online.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Saber como é o seu funcionamento e como ter a fatura do cartão virtual faz com que você tenha uso seguro de seu cartão, então leia esse artigo e saiba como fazer tal uso.

Advertisement

A fatura do cartão de crédito virtual como funciona

Saber como funciona o recebimento da fatura de seu cartão de crédito virtual é muito importante para que não passe despercebido o pagamento após a data de vencimento.

E a fatura do cartão de crédito virtual como funciona se dá de duas maneiras, sendo elas: através do aplicativo que o cartão disponibiliza e através do site.

Fatura através do aplicativo

Ao solicitar o seu cartão de crédito virtual será fundamental que você baixe o aplicativo desse internet banking para ter total controle de seus gastos.

E nesse mesmo aplicativo, tem a opção de fatura que quando está fechada para a realização do pagamento, você pode gerar o código de barras que poderá ser pago pela conta online que tenha cadastrado ou gerar boleto.

Destaques:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Fatura através do site

Há o site em que foi realizado a solicitação do cartão, se você deseja obter a fatura através do site, basta realizar o login com seus dados que foram cadastros e assim obter o boleto para realizar o pagamento.

Veja →   Como solicitar o cartão do Extra

Os dois métodos são simples e feitos de forma rápida para que você tenha a fatura do cartão de crédito virtual como funciona em mãos para realizar o pagamento.

Como funciona o cartão de crédito virtual?

O cartão de crédito virtual tem uma baixa durabilidade para realização de compras, de até 48 horas e é usado exclusivamente para aquela determinada compra, se caso decidir realizar outra compra após esse período deve ser solicitado outro.

Mas para que você consiga um cartão de crédito virtual, você deve ter um cartão de crédito físico, pois será gerado encima deste, com a agência e conta do banco que você está cadastrado no cartão físico.

Benefícios de um cartão de crédito virtual

Há inúmeros benefícios de se ter um cartão de crédito virtual, pois lhe trará mais segurança no momento da compra, ainda mais se você costuma realizar várias compras em sites e lojas online, conheça esses benefícios.

  • Por não se tratar de um cartão que tenha código de seguranças e pouco tempo de validação, dificilmente será clonado. Mas é fundamental conferir se o site é de confiança antes da compra.
  • Não precisa estar com o cartão físico em mãos, pois será emitido um número de cartão para tal compra.
  • Há a opção de realizar compras no exterior, ainda mais se o seu cartão de crédito físico não for internacional.
  • Não há taxas para a emissão do cartão e nem anuidade, pois o tempo de validade é curto.
  • E ainda assim, como o cartão de crédito físico, ajuda a acumular pontos para entro de recompensas que são especificados pelo seu banco.
  • Como todos os outros cartões há a opção de pagamento a prazo, para compras realizadas no cartão virtual.

É muito fácil, prático e rápido ter um cartão virtual, além de que a fatura do cartão de crédito virtual como funciona é feita através da internet, sem que seja preciso ir até uma agência para retirar sua fatura, então use e abuse dessa inovação.

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"