Dicas de segurança para cartão

Hoje em dia, praticamente todas as pessoas possuem um cartão de crédito, mas mesmo assim, poucas conhecem as dicas de segurança para cartão. É muito importante conhece-las, para que você possa usar o seu cartão com mais segurança e tranquilidade.

O cartão de crédito, pode ser usado tanto em compras presenciais, como também em compras online, o que as dicas de segurança para cartão, precisem ser redobradas.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Os dados afirmam que, pelo menos 1 entre 4 pessoas que possuem cartão de crédito, já caíram em algum tipo de golpe ou de fraude, por isso, todo o cuidado ainda é pouco quando se trata desse assunto.

Advertisement

Conheça algumas dicas de segurança para cartão em lojas físicas

Use sempre um cartão com chip;

Hoje em dia, o cartão mais seguro, é o cartão com chip. Por isso, se o seu cartão não possui chip, solicite ao banco para realizar a troca, assim, você estará mais protegido para fazer as suas compras.

O chip, torna mais difícil que o cartão possa ser clonado, desta forma, você poderá usá-lo sem receio.

Esteja sempre vendo o seu cartão;

No momento em que for fazer uma transação, ou um pagamento, é importante que você nunca perca o seu cartão do seu campo de visão. Por isso, sempre prefira que a máquina venha até você. Se por algum motivo o lojista precisar levar o seu cartão para algum lugar, vá junto.

Insira o cartão na máquina você mesmo

Evite sempre entregar o seu cartão para estranhos, inclusive no momento de inseri-lo na máquina. Lembre-se que o cartão deve sempre estar na sua posse, pois em questões de segundos, é possível que ele sofra alguma fraude ou seja clonado.

Destaques:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja →   Cartão de Crédito Flex Santander

Conheça agora, dicas de segurança para cartão em lojas online

Tenha um antivírus;

Antes de fazer qualquer tipo de compra online, é indispensável que você faça a instalação de um antivírus no seu computador. É possível encontrar diversos tipos de antivírus eficientes de forma gratuita, por tanto, este é um item fundamental para a segurança do seu cartão.

Faça um seguro para cartão de crédito;

Sempre contrate o seguro oferecido pelo seu cartão de crédito, pois ele possui um custo baixo, e a sua eficiência é bem significativa. Para quem faz compras online com frequência, esta é uma garantia a mais de segurança para cartão.

Tendo este seguro, caso aconteça alguma fraude com o seu cartão, você poderá estar resguardado, podendo resolver tudo com toda a assistência necessária, evitando assim dores de cabeça.

Compre sempre em lojas conhecidas;

Outra dica valiosa de segurança para cartão, é sempre optar por lojas online que você conheça, ou tenha referências sobre ela.

Se você tiver alguma dúvida, faça uma pesquisa na internet sobre a loja, que certamente você vai encontrar avaliações, e relatos das experiências que outros clientes tiveram ao comprar nela.

A qualquer sinal diferente do que estamos acostumados a ver em uma loja online, não prossiga a sua compra, e desconfie de que pode se tratar de uma fraude para conseguir os dados do seu cartão.

Como podemos ver, é possível sim ter segurança para cartão, tanto nas compras físicas, como também ao fazer compras online. Por isso, é importante seguir as dicas que foram dadas aqui.

Com apenas alguns cuidados, você poderá evitar ter problemas maiores, além também de prejuízos financeiros.

Sendo assim, agora você já sabe quais são as dicas para segurança para cartão, e como elas podem ser usadas para que você possa fazer as suas compras com mais segurança e tranquilidade, sem correr riscos de ter o seu cartão fraudado ou clonado.

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"