Crediário no cartão de crédito como funciona

613views
Advertisement

Para o consumidor que busca por novos meios de pagamento é importante saber sobre crediário no cartão de crédito como funciona. Esse novo serviço foi anunciado pelas administradoras, e promete ser uma opção interessante.

A opção de crediário chega para competir diretamente com o serviço já oferecido pelos varejistas no ato da compra. No entanto, existem algumas diferenças que precisam ser analisadas com cuidado.

Esse serviço será munido de juros, porém, ele traz algumas vantagens. Entenda melhor o crediário no cartão de crédito como funciona, quais são as suas aplicações e as diferenças com relação ao crediário tradicional, praticado pelas maiores lojas do país.

Advertisement

Crediário no cartão de crédito – a nova modalidade chega para facilitar ou dificultar?

A novidade mal chegou, e alguns dos bancos mais importantes do país já aderiam a ela. Os bancos Bradesco, Itaú, Santander e Votorantim já afirmaram que trabalharão com esse serviço. O banco digital Nubank, uma das startups mais populares da atualidade, não entrará no negócio.

Como funciona o crediário tradicional?

Advertisement

O crediário tradicional é um velho conhecido dos brasileiros. Essa é uma opção de parcelamento que permite um tempo maior para pagamento, inclusive além daquele que é permitido nos cartões de crédito.

Para ter acesso a esse serviço, o consumidor tem o seu CPF e o seu histórico financeiro analisado antecipadamente pela empresa que vai emitir o benefício. Em cada parcela poderá ser acrescido um valor de juros.

Advertisement

Os parcelamentos podem variar muito, indo de 12 a 54 vezes. Agora vamos ver como fica o crediário no cartão de crédito, que promete ser uma opção vantajosa.

Entenda melhor o crediário no cartão de crédito

O crediário no cartão de crédito funcionará de maneira diferente. Para começar, ele está diretamente atrelado a um banco, no caso os bancos participantes desse modelo. A possibilidade de pagamento em parcelas será acompanhada de juros.

Advertisement

Esses valores adicionais serão definidos por cada instituição. Será possível calcular o valor final no ato da compra, através da própria maquininha que disponibiliza o serviço para o cliente. O procedimento será rápido e seguro.

Para o lojista:

O maior benefício do crediário no cartão de crédito, no entanto, ficará para o lojista. Se antes ele demoraria cerca de 30 dias para receber o valor, com esse crediário ele receberá dentro de 5 dias.

Os riscos de não quitação da dívida, e todo o processo de negociação sobre o pagamento será responsabilidade do banco que assumiu o pagamento, e não da loja que ofereceu a opção.

Taxas e condições oferecidas pelos bancos – veja o que eles anunciaram

As condições para o crediário no cartão de crédito foram anunciadas por alguns bancos. Eles apresentaram propostas, mas informam que tudo vai depender das adequações das máquinas – que precisam ser habilitadas para as funções.

  • Banco Itaú: O Itaú informou que poderá disponibilizar parcelas em até 24 vezes, mediante o acréscimo de taxas de juros para cada uma delas.
  • Banco Bradesco: já o Bradesco disponibilizou o serviço no mês de fevereiro/ 2019, e divulgou os valores de juros acrescidos: 0,99% até 3,99%.
  • Banco Santander: o Banco Santander oferecerá parcelamentos de até 36 vezes, com juros de 1,99%. 
  • Banco Votorantim: o BV não divulgou os valores de juros, mas afirmou que as parcelas deverão ter valor mínimo de 10 reais.

É importante ressaltar que o crediário no cartão de crédito deve ser pensado e planejado para que o consumidor não entre numa grande dívida. É essencial que ele tente se manter dentro de suas possibilidades financeiras.

O Crediário no cartão de crédito, se usado com o devido cuidado, pode ser uma boa opção para quem quer novas opções de parcelamentos.

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"