Conheça o melhor modelo de secadora de roupa para sua casa

Advertisement

Um dos itens mais úteis no inverno é a secadora de roupa, pois por conta da umidade e das constantes chuvas é bem complicado conseguir secar suas roupas de maneira natural.

Neste texto você irá aprender um pouco sobre as principais secadoras de roupas e quais são as respectivas vantagens em ter cada uma.

Confira as principais secadoras de roupa

Graças ao avanço da tecnologia, nós não precisamos depender do tempo para secar qualquer tipo de roupa, desde as mais pesadas até as mais leves, pois com a secadora de roupa é possível fazer isso de maneira rápida e eficiente.

Advertisement
secadora de roupa

Saiba tudo o que é necessário sobre as secadoras de roupas.

Secadora de roupas de Parede

Como o próprio nome já diz, as secadoras de parede são instaladas suspensas, sendo perfeitas para aquelas lavanderias que não possuem um espaço muito amplo.

Esse modelo, em sua maioria, possuem varas e cabides para as secagem das roupas. Conheça alguns dos modelos:

Advertisement

Secadora de roupas Muller Sun

Ela foi projetada pensando em pessoas que não dispõem de muito espaço, pois quando ela não está sendo utilizada é possível até mesmo dobrá-la contra a parede. Esse equipamento possui uma câmara de secagem de PVC, possuindo 6 cabides removíveis, para que as roupas sequem sem ficar com frisos.

É importante que você se atente ao peso que ela comporta, sendo até 8 kg de roupas úmidas.

Advertisement

Secadora de roupas Mueller Solaris

Essa secadora Solaris possui 5 cabides removíveis e possui seis varões, para que a secagem de vários tipos de roupa seja possível ao mesmo tempo.

Além disso, possui 4 modos de secagem, podendo escolher com ar quente ou ar frio, tendo a capacidade de 8 kg de roupas úmidas e sistema de dobra fácil.

Secadora de Piso

Esse tipo de  secadora ocupa um maior espaço, contudo possui o lado positivo de ter uma maior capacidade de secagem de roupa, ou seja, você poderá secar até mesmo peças pesadas como cobertores e ederedons.

Além disso, possui uma ampla variedade de funções e programas de secagem, sendo ideal para os mais diversos tipos de tecido. Agora conheça alguns modelos:

Secadora de Roupa Brastemp Ative

Essa secadora de roupa possui cinco modo de secagem diferentes, mais o ciclo desodorizador, sendo muito útil para exterminar com o mau cheiro das roupas , e o passe fácil, responsável pelo sistema de vaporização, auxiliando na hora de dobrar a roupa, pois ela sairá sem vincos e rugas.

Ela possui a capacidade de até 10 kg de roupa molhada, sendo superior as secadoras citadas anteriormente.

Secadora de Roupa Midea

Se você mora em uma casa com muitas pessoas, sabe que o fluxo de roupas é muito grande, então consequentemente a quantidade de roupa a ser seca também, então saiba que a Secadora de Roupa Midea é ideal para você, pois suporta até 11,2 kg de roupas completamente molhadas.

Sendo muito moderna, possui um painel eletrônico e tem 16 programas de secagens diferentes, incluindo: desodorização, roupa de bebê e modo de passar.

Além de possuir um sensor capaz de detectar o nível de umidade que as peças estão, desse modo otimizando o tempo de secagem e ajudando na economia de energia.

Conheça algumas dicas para usar a secadora de roupa

Agora que você já sabe sobre os modelos das secadoras, está na hora de ficar atento a algumas dicas para otimizar o consumo de energia e o tempo que vai demorar para secar.

Examine os bolsos

É muito importante que antes de colocar as roupas em sua máquina de secar olhar todos os bolsos, pois objetos perdidos poderão prejudicar o equipamento caso sequem junto com a roupa.

Alguns pequenos objetos esquecidos nos bolsos, podem cair e entrar pelas frestas da máquina, estragando-a e trazendo mais gastos.

Fique sempre atento aos detalhes

Sempre feche os zíperes, prenda laços e pingentes, além de abotoar os botões, pois isso protegerá os adereços e manterá a integridade da peça.

Procure evitar colocar na máquina Distroyed Clothes, ou seja, roupas que tenham detalhes rasgados ou furados, pois a tendência é que a máquina aumente esses itens, deixando a peça de uma maneira estranha.

Siga as orientações da etiqueta de suas roupas antes de colocá-las na secadora de roupa

Em todas as etiquetas possui a orientação da melhor forma de secar a peça que você utilizou, terá especificado se ela pode ir na secadora e qual a temperatura que irá suportar nesse caso.

Respeite o tempo de secagem das peças

Algumas pessoas possuem receio em utilizar a secadora de roupa por muitas vezes as peças diminuírem, contudo você precisa saber que elas apenas diminuem por conta da secagem excessiva.

Então, para evitar que as suas peças encolham é importante que você respeite o ciclo de secagem que ela impõe, para que assim elas conservem sua umidade natural, não enrugando nem encolhendo.

Resfrie suas roupas depois da secadora de roupa

Se você quer evitar que suas roupas amassem ou enruguem fora da secadora, após retirá-las, deixe-as em contato com a temperatura ambiente ou até mesmo com temperaturas mais frias.

Esse pequeno detalhe fará com que as peças desamassem, podendo ser dobradas e guardadas logo em seguida.

Mantenha sua secadora de roupa limpa

Algo comum é que as suas roupas soltem fios e outros materiais resultando no acúmulo de pó e sujeira em sua secadora, então sempre a limpe após a utilização, pois isso ajudará na manutenção de sua máquina.

Não extrapole os limites de sua secadora

Muitas pessoas para poupar tempo acabam extrapolando o limite que a sua secadora aguenta, pois saiba que isso não é recomendado, pois prejudicará o desempenho do equipamento.

Ao respeitar o limite estipulado, suas roupas ficarão dispostas de maneira adequada, sendo realizado um ciclo com maior eficiência e sem que elas fiquem amassadas.

Nunca coloque roupas sujas

Se você colocar roupas sujas em sua secadoras e elas estão manchadas, saiba que o calor fará com que elas se fixem ainda mais, por esse motivo é importante sempre ter certeza que as peças estão bem limpas antes de colocá-las na secadora.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam quais são os principais modelos que manterão suas roupas sempre sequinhas.

Caso você já tenha uma secadora de roupas, conte para gente qual a sua experiência.

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"