Como solicitar um cartão de crédito?

1.8kviews


Solicitar um cartão de crédito é um processo que interessa a muita gente, que entende que ter esse tipo de advento pode representar uma série de facilidades no dia a dia e na organização financeira.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

De fato, se bem usado esse meio econômico pode te ajudar a simplificar suas operações e tem tudo para ser uma mão na roda no controle dos gastos, especialmente se você escolher um que te ofereça um bom aplicativo.

Assim sendo, a seguir nós vamos te falar sobre o que você precisa fazer para solicitar um cartão de crédito

Advertisement
, então siga as nossas dicas e aproveite cada uma delas!

Descubra de uma vez por todas o que fazer para solicitar um cartão de crédito

Solicitar um cartão de crédito já foi mais complicado, é necessário dizer. Antigamente as instituições que dispunham desse advento eram muito poucas, e desse modo ficava muito difícil para o consumidor ter acesso a esse tipo de opção.

Os tempos mudaram, no entanto, e hoje a quantidade de empresas que pode te oferecer cartões é enorme, e é até por esse motivo que vemos tanta gente enrolada financeiramente por aí, mas esse é um assunto para outro post.

Por hora vale a pena a gente explicar quais são as principais maneiras de você solicitar um cartão de crédito, e abaixo nós apresentaremos as três principais, então dê uma conferida para assimilar a informação e aproveita-la quando for mais útil:

Destaques:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

  1. Indo presencialmente a empresa – Muitos bancos ainda pedem que você vá até ele para pedir o seu cartão. Normalmente essa conversa é tida com o gerente, mas de fato quase todas as instituições hoje permitem que essa seja uma possibilidade de aquisição desse advento, mas não a única;
  2. Usando um aplicativo – Uma das formas de solicitar um cartão de crédito é baixando um aplicativo. O Next e o Nubank, por exemplo, trabalhando com esse método. A partir de convites que são espalhados entre conhecidos a pessoa tem acesso ao sistema para pedir o cartão, e depois de preencher vários dados vai ter aceita ou não a sua solicitação;
  3. Indo presencialmente a uma loja – Algumas lojas te oferecem um cartão de crédito que pode ser usado não apenas nela, mas também em outros estabelecimentos. Nesses casos o cadastro e a análise são normalmente feitos no local mesmo, e é resolvida na hora;
  4. Usando o site – Algumas empresas permitem que a solicitação do cartão seja desenvolvida em seus sites oficiais. É um processo em que você também faz cadastro, submete e espera para saber se foi ou se não foi aprovado de fato;
Veja →   Cartão de Crédito Gmac

Como ser aprovado na solicitação?

Saber solicitar um cartão de crédito você já sabe, agora talvez o que você queira saber é o que tem que fazer para ser aceito. Bem, isso vai depender essencialmente da sua reputação financeira, ou seja, se você tem o seu CPF negativado por dívidas não pagas e se tem um bom score no Serasa (que se define basicamente por você pagar contas em dia, sem atrasar).

A situação da maior parte dos brasileiros nesse sentido é complicada, e por isso muitos sofrem na hora de pedir um cartão. Existem empresas que não cobram tanto sobre a sua reputação financeira, mas elas em muitos casos até exigem juros maiores por isso, o que pode não te recompensar.

Seja como for, agora você já sabe que solicitar um cartão de crédito não é um bicho de sete cabeças, então aproveite as nossas orientações e escolha aquela empresa que mais tem a ver com você e com as suas necessidades!

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"