Como não se endividar com o cartão de crédito?

602views

O cartão de crédito, surgiu no mercado como uma ótima inovação, para facilitar o processo de compras e pagamentos do consumidor. Porém, tamanha facilidade, também ser uma armadilha, por isso, é importante saber como não se endividar com o cartão de crédito.

Atualmente no mercado, existem muitas opções de cartão de crédito disponíveis. Com todas estas opções, é comum que as pessoas acabem tendo mais de um cartão, o que também contribui para que as dividas possam surgir.

Veja também:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Advertisement

Veja algumas maneiras de como não se endividar com o cartão de crédito

Para não se endividar com o cartão de crédito, é preciso ter alguns cuidados básicos, para que quando a fatura chegar, aquela surpresa desagradável, não aconteça.

Algumas dicas são as seguintes:

·        Sempre pague o valor total da fatura;

A primeira grande dica para não se endividar com o cartão de crédito, é sempre pagar o valor total da fatura, pois os juros cobrados para o pagamento do valor mínimo, ou do parcelamento da fatura, pode ser bem alto, estando entre os mais caros do mercado.

Se chegar a sua fatura, e você não tiver o dinheiro total para paga-la, é um sinal de que as suas finanças não estão em ordem, então, é necessário que o seu cartão seja deixado de lado, antes que a dívida se torne uma bola de neve.

·        Saiba usar o cartão de crédito;

A maioria das pessoas que possuem um cartão crédito, não sabem a maneira correta para usá-lo, sem se endividar. Cada pessoa possui um perfil, e um tipo de orçamento, e para saber a melhor maneira de usar o seu cartão, você precisa identificar o seu perfil.

Destaques:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja →   Decidiu ter seu primeiro cartão de crédito? Então veja essas 10 dicas!

Isso só pode ser feito quando você organizar as suas finanças, tendo um controle total de todo o dinheiro que ganha, e de todo o dinheiro que gasta.

Algumas pessoas, por exemplo, usam o seu cartão de crédito para tudo, para as compras de supermercado, para tomar um café, para pagar o estacionamento, entre outros.

Porém, para que estas pessoas não se endividem com o cartão de crédito, é necessário que elas tenham um controlo total do seu financeiro, assim, elas poderão aproveitar vantagens do cartão, como promoções e acumulo de pontos.

·        Conheça a sua fatura;

Para não se endividar com o cartão de crédito, é essencial conhecer a sua fatura, para isso, dedique uma parte do seu tempo para entender como ela funciona, e tudo o que contem nela.

Saiba quanto manter o seu cartão custa por mês, e confira se todas as compras contidas nele, foram realizadas por você.

·        Evite os parcelamentos;

Na maioria das vezes que uma compra é parcelada, ela acarreta um valor muito alto de juros, que as vezes não vemos, porque elas são diluídas nas prestações. Porém, elas são grandes vilãs para o endividamento.

Por isso, evite sempre parcelar as suas compras, assim, você vai conseguir controlar melhor os seus gastos, sabendo exatamente o valor que gastou em cada compra, então, esta é uma ótima dica para não se endividar com o cartão de crédito.

Estas, são algumas dicas simples, que parecem ser bem comuns, porém, na grande maioria das vezes, acabamos as deixando de lado, e com isso, começam as complicações na hora que a fatura chega.

Desta maneira, coloque estas dicas em prática no seu dia a dia, assim ficará mais fácil não se endividar com o cartão de crédito.

Sendo assim, foi possível saber como ter um maior controle sobre o seu cartão e como não se endividar com o cartão de crédito, podendo usá-lo de maneira mais segura e tranquila, sem sair do seu orçamento

"Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"