Cashback: ganhe o dinheiro de volta

625views

Modalidade proporciona benefícios toda vez que usa o cartão de crédito

O cashback começou aos poucos, primeiro em aplicativos de celular que precisavam de cadastro nos estabelecimentos que eram parceiros, como acontecia com o Beblue. O aplicativo ainda existe, mas não está disponível para todas as cidades do Brasil. Como o cashback fez sucesso, muitos cartões de crédito aderiram, ainda que com poucas porcentagens.

Veja também:

  • Aumentar o SCORE
  • E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3

    Essa modalidade funciona da seguinte forma: toda vez que o cliente gasta um valor no cartão de crédito, uma porcentagem definida pela empresa de cartões ou aplicativo será devolvida. Isso será sempre definido pelos bancos físicos ou digitais e o valor será enviado automaticamente.

    É opção do cliente ter o cashback ou não, ou seja, é preciso aceitar que isso ocorra na sua conta bancária automaticamente. Ainda que seja interessante, o cashback ainda não é muito popular no Brasil: de 1 a 5% dos clientes utilizam, ainda sim é uma escolha interessante: quanto mais pedidos de um cartão de crédito com cashbac

    Advertisement
    k em diversas instituições financeiras mais descontos para os clientes.
    Ter um cartão de crédito com cashback acaba sendo como uma ferramenta de planejamento financeiro: isso porque sabendo onde e como gastar seu cartão de crédito, o cliente saberá quanto exatamente vai voltar e onde poderá investir esse dinheiro que antes era apenas um gasto sem nenhuma volta.
    Trouxemos algumas opções de cashback para começar a utilizar hoje em seu cartão de crédito. Muitas vezes o seu cartão de crédito tem a modalidade e você nem sabe. Veja como utilizar o cashback da melhor forma.

    Vale a pena utilizar cashback?

    Seja em aplicativos ou no próprio cartão de crédito, o cliente deve fazer um cadastro e concordar com os critérios da empresa. Valerá a pena desde que você use de forma correta e claro, aceite as condições.

    Possibilidade de ganhos

    Ainda que seja uma porcentagem definida pela empresa de cartões ou aplicativo, é certo que um pequeno valor voltará com frequência a sua fatura ou como dinheiro, depende do que foi acertado no contrato.

    Um exemplo que possamos trazer é do Banco Original. Dependendo da quantidade gastos, a taxa de devolução pode chegar a 1,5% se os gastos sejam altos. O valor começa com 0,5% e vai subindo. Ainda que seja pequeno, é uma possibilidade de ganhos certa e confiável.

    Pague tarifas

    Muitos cartões possuem anuidades e outras tarifas, o valor do cashback pode ser direcionado apenas para isso. Normalmente, o cashback quando devolvido pode ser utilizado para pagar essas tarifas que sempre aparecem nas contas bancárias e faturas do cartão de crédito.

    Faturas altas

    Quem já paga faturas altas, compensa muito aderir o cashback.  Quanto mais as faturas forem altas, mais porcentagem será retornada para a conta de forma automática. Se é que o que procura, pesquise muito para escolher a opção que se encaixa melhor em seu perfil financeiro.

    Veja →   Como funciona o cartão de crédito consignado Sicoob?

    Os cartões de crédito com cashback

    Ainda que seja um banco mais tradicional, muitos acabaram aderindo ao cashback para manter os clientes com novas alternativas. Falando em alternativas, veja as que escolhemos como interessantes para seu bolso.

    1 – Banco Original

    Uma parte dos gastos com o cartão de crédito ou débito se transforma em pontos no programa de pontos do banco. Depois, um ponto vira um real para uso do cliente que pode ser resgatado na fatura do cartão de crédito, ou seja, vira desconto. No site do banco original, você pode simular o limite desejado e o cashback que pode receber. Além disso, o pedido pode ser feito todo pela internet e um cartão digital já é oferecido pelo cliente para uso antes do cartão de crédito físico chegar.

    2 – Picpay

    O Picpay oferece até 5% de cashback e permite pagamentos via NFC. O cartão de crédito também não cobra anuidade, mas a procura é grande: o consumidor precisa entrar em uma lista de espera. O cartão de crédito Picpay também oferece a modalidade contactless: pagamentos até cinquenta reais não exigem a senha, apenas a aproximação do QR code.

    3 – Trigg

    Diferente do que acontece com outros cartões, o cartão Trigg paga mensalmente o cashback independente das compras. A maioria dos cartões devolve a porcentagem após um número limite de compras. É um bom percentual, chegando a 1,3% de devolução. Isso é definido pelo valor gasto todo mês na fatura e vem especificado na própria fatura do cartão de crédito.

    4 – Cartão Méliuz

    O sucesso do cartão de crédito com cashback Méliuz é tanto, que agora existe uma fila no site para novos pedidos.Todas as compras no cartão de crédito devolvem parte do valor para o cliente. Há condições que oferecem mensalidade grátis. Além disso, 1.600 empresas são parceiras da Méliuz e todas oferecem pelo menos 1% de cashback no cartão de crédito.

    5 – Bradesco/Banco Next

    O cartão de crédito Next, associado ao Bradesco e queridinho dos jovens também aderiu ao cashback. Além de não cobrar anuidade, tem parcerias com 250 empresas e em alguns casos, devolve até 25% do valor pago. Por ser um cartão de crédito novo, associado ao grande banco, tem poucas taxas e juros se comparado a outros.

    Tome cuidado!

    Observe as regras do contato de cashback para ter certeza que será uma porcentagem que vale a pena. Além disso, algumas compras oferecem ainda mais descontos para quem utilize a modalidade de devolução de dinheiro. Ainda sim, é importante verificar se não é exigido um valor depositado para resgatar o cashback.

    Escolha a opção mais segura e que seja criteriosa com o cashback, pagando sempre, sem falhas. Avalie se o seu banco oferece e se a porcentagem devolvida valerá a pena e cuide sempre o valor da sua conta bancária para ter certeza que o cashback está no lugar que deveria, todo mês.

    "Creia no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!"