Cartão de Crédito Gratuito

Publicidade

Os cartões de crédito podem ser bastante úteis, mas também podem complicar algumas coisas quando não são usados ​​corretamente. Conheça mais sobre o cartão de crédito gratuito e veja como melhorar o seu uso.

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem é adquirir um cartão de crédito que possui taxas e juros altos, obtendo assim cobranças maiores do que é possível pagar, prejudicando o cliente e gerando dívidas.

Publicidade

Apesar disso, se você possui um cartão de crédito gratuito ou deseja adquiri-lo, saiba que essa será a melhor escolha para evitar gastos desnecessários e cobranças inesperadas. Saiba mais sobre as vantagens de um cartão de crédito.

Vale a pena obter um cartão de crédito gratuito?

Se você não possui um cartão de crédito gratuito e está usando outro cartão no qual você recebe cobranças, como por exemplo as taxas anuais e os juros, você deve mudar agora de banco!

  • Não perca dinheiro todos os anos com seu cartão de crédito, que deve apenas oferecer vantagens para você.
  • Escolha sempre os bancos e cartão de crédito gratuito que são isentos de taxas anuais e oferecem grandes benefícios para quem é cliente.

Além disso, se você não tem um cartão de crédito e deseja obter um, saiba que você poderá fazer pagamentos agendados, controlar seus gastos pelo app, pagar faturas e contas online, fazer pagamentos a prazo e obter diversas outras vantagens.

Um dos pontos em que é preciso ficar atento ao usar um cartão de crédito é o pagamento a prazo. Esse pagamento não deve ser maior do que o tempo em que o bem adquirido irá durar.

Como fazer o pagamento a prazo adequadamente?

Algumas dicas simples para usar a função de pagamento a prazo do seu cartão de crédito gratuito são:

  • Pague apenas no débito ou em 1 parcela os serviços de entretenimento, gastos em cabeleireiros, restaurantes, transporte e supermercados.
  • Pague em parcelas menores, como de 2 a 5, compras como roupas, calçados, acessórios e afins.
  • Para compras de valores bem maiores, escolha parcelamentos sem juros e que possam ser de até 12x ou 24x, como computadores e celulares.
  • Pague em mais de 24 parcelas compras como móveis, eletrodomésticos de longa duração, como uma geladeira.

Sabendo disso, evite fazer parcelas que cobram altas taxas de juros na sua compra e procure sempre pagar todas as suas dívidas para evitar problemas com o cartão de crédito.

Outro ponto é não gastar mais do que você pode e recebe, já que isso irá gerar dívidas horríveis para você e sujar seu nome.

Vantagens de fazer compras através de um cartão de crédito

Embora muitos consumidores considerem o uso de cartões de crédito como perigoso, a verdade é que o seu uso correto acarreta muito mais vantagens do que desvantagens.

A flexibilidade, o conforto e a possibilidade de controlar em todos os momentos a situação de sua conta bancária são algumas das vantagens oferecidas por fazer compras através de um cartão de crédito.

A flexibilidade é, sem dúvida, uma das maiores vantagens dos cartões de crédito, pois oferece a possibilidade de financiar compras ou despesas de diferentes maneiras.

Mas além da flexibilidade ao fazer seus pagamentos, o cartão de crédito gratuito tem outro conjunto de vantagens a serem levados em conta, conheça-o:

  • Juros zero: os juros não se aplicam se a dívida for liquidada mensalmente.
  • Retorno de uma porcentagem de compras: alguns cartões de crédito retornam ao seu proprietário uma porcentagem das compras feitas com eles.
  • Programa de recompensas: outros cartões de crédito oferecem um programa de recompensas com o qual o proprietário pode desfrutar de certas vantagens.

Dessa forma, existem grandes vantagens ao obter um cartão de crédito gratuito. Não fique de fora dessa flexibilidade e rapidez do cartão e adquira um para facilitar sua vida e suas compras!

Recomendados Para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *